sábado, 19 de fevereiro de 2022

Taeyeon fez seu comeback INVU e mostrou que realmente é uma Deusa

 A solista Taeyeon do grupo feminino Girls Generations fez seu comeback com um full album na segunda 14 de Fevereiro

por Torya Zanella/ Fev 19, 2022

fonte: Girls Generation Twitter oficial @GirlsGeneration


Na segunda feira dia 14 de Fevereiro a solista Taeyeon fez seu comeback com um incrível full album de 13 músicas que me deixou de queixo no chão com o quão versátil a cantora é em seus subgêneros e mesmo assim fazer um álbum muito conciso em sua ambientação obscura, intensa e passional.

Com a música título que leva o mesmo nome do álbum, INVU, foi um sucesso de streams e trouxe um MV com um conceito baseado no mito de Ártemis e Órion. Uma música intensa sobre um amor que não pode existir e que o 'eu-lírico' inveja o seu amor por ser uma pessoa em um momento muito mais brilhante que ele.

O álbum como um todo traz músicas intensas e passionais em suas melodias e letras profundas sobre amores intensos e outras várias emoções que entrelaçam em nossos corações quando estamos apaixonados e tudo ao nosso redor parece mais intenso do que realmente é, relacionadas ao nosso amor tanto romântico, como platônico e próprio. 

Pelo o que eu entendi das traduções, afinal meu coreano não é tão avançado assim, ainda.

A narrativa, tanto sonora quanto das letras, na forma como cada música foi disposta no álbum, me contaram uma história de um amor que não pode mais funcionar e o 'eu-lírico' deve seguir em frente e assim todas as emoções de: 

1. Perceber que esse amor não funciona mais;

2. Se perder em emoções que só causam dor e angústia;

3. Questionar em que momento a vida ficou desse jeito;

4. Ter raiva de toda a situação depois do término;

5. Encontrar algo novo e saudável;

6. Não ter certeza se esse novo vai dar certo;

7. Sonhar por um fim de história de conto de fadas onde tudo pode ser bom e agradecer que o caos anterior está acabando;

São apresentadas na narrativa musical deste álbum cuja sigla (INVU) em inglês soa parecida com a frase “I envy you”, traduzida para “eu te invejo”.

O que faz todo o sentido, pois o 'eu-lírico' durante toda a narrativa parece estar em um estado melancólico, como em processo de ‘luto’ por algo intenso e provavelmente importante que acabou.


fonte: Twitter oficial @GirlsGeneration 



MINHA ESCOLHA MUSICAL


Sinto que esse álbum inteiro poderia ser considerado a minha escolha, eu raramente gosto de álbuns inteiros, ainda mais quando temos mais de 10 músicas. Mas com INVU eu me apeguei a cada uma delas de uma forma diferente.

Minhas escolhas favoritas acredita que vão para o lado de ‘Siren’ e ‘Cold As Hell’, a atmosfera intensa e obscura que elas trazem se alinham ao meus gosto pessoal, mas me surpreendi em ter amado ‘Weekend’, que já tinha sido lançada como single um tempo atrás e é, na minha opinião, a mais diferente de toda a atmosfera que o álbum apresenta.

Pessoalmente, eu coloco ‘Cold As Hell’ em primeiro por seus traços sonoros que trazem uma vibe mais de rock para a música.


E uma menção honrosa vai para a letra de ‘Timeless’ que me fez chorar.


CONCLUSÃO


Se você está a procura de um álbum para achar as emoções perdidas em seu mais interno âmago eu sugiro INVU da Taeyong sem dúvida e sem pensar demais.

A cantora não deixa dúvidas de seu talento vocal e versatilidade, um álbum que entra para o meu TOP 3 favoritos sem esforço e com muita graça e valor.

Kim Taeyeon está a cada música nova conquistando o meu coração emocionado com sua voz de sereia e melodias que conversam com algo muito interno dentro de mim.

TODOS precisam conhecer essa cantora incrível.



e para mais informações, pensamentos e conversas sobre música e K-Pop,

siga @monfoxy no Twitter, no Instagram e no TikTok


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SNEAKERS é completamente descolada do resto do trabalho e isso me incomodou muito.

 Uma critica mini-album Checkmate do ITZY por Torya Zanella 26-07-2022   Uma música título fraca com um potencial já foi entregue por elas. ...