O grupo feminino de K-pop TWICE fez seu comeback dia 12 de Novembro e trouxe uma incrível narrativa de amor com as mais diversas cores possíveis.
O grupo de nove garotas trouxe um trabalho impecável em vocais, com texturas e cores novas que deixaram essa escritora de queixo no chão. Sem claro contar com o fato de eu não ser Once (fãs do grupo) e só perceber que o álbum estava em sua maioria em inglês durante a análise de letras.
O álbum de 16 faixas, sendo a última um remix feito por R3HAB, me deixou em estado de tela azul durante toda a análise.
Com músicas com as nove e algumas em trios, como “HELLO”, “PUSH AND PULL” e “1, 3, 2”, os temas de amor são pintados em diversos estágios e intensidades no decorrer do álbum.
Diversos estilos e sonoridades que contam sobre a linha narrativa de se conhecer, flertar, apaixonar, amar, terminar, lidar com pessoas que não eram as certas e afins. O álbum tem uma linha de altos e baixos que se relacionam com os mesmos altos e baixos de um relacionamento.
A história contada na obra tanto em suas letras como nos sons e na própria disposição das faixas representam a narrativa que qualquer pessoa que já se apaixonou consegue reconhecer.
E a forma como o álbum é aberto com a faixa título que fala sobre como o amor não precisa ser complicado, não é uma fórmula matemática, não se comporta como um experimento científico me fez amar mais ainda a música.
Para quem não sabe eu já tenho um vídeo de reação a música neste link e nele eu disse que daria uma nota 4 de 5, pelo motivos de: é uma sonoridade conhecida vindo do Twice, é uma música tranquila e fácil de se gostar, apesar de trazer algumas novas cores para as vozes das garotas.
Mas com a leitura da letra (que eu não fiz durante a reação do MV) eu subo a nota para 4,5 de 5, apenas por ter sentido que essa letra me deu um “soco” na boca do estômago.
Convenhamos, muitos de nós já tiveram seus problemas românticos e comparar amor à ciência foi o meu fraco.
MINHA ESCOLHA MUSICAL:
Como sempre, eu gosto de apontar a minha preferida em um álbum, algo que acho que quem me lê ou consome meu conteúdo deveria ficar atento, por ser algo interessante e que acabou por despontar do resto do trabalho por diversos motivos.
Porém confesso que tive muitas dificuldades em qual escolheria para “Formula Of Love: O+T=<3” do Twice.
Geralmente digo isso porque gosto de duas ou três que se assemelham ao meu gosto pessoal ou que trouxeram algum elemento que se destacou. Mas nesse álbum eu fiquei pulando entre cinco músicas diferentes.
Apenas pela sonoridade: “1, 2, 3”, “HELLO”, “ICON”, “LAST WALTZ” e “ESPRESSO”.
E pela letra: REAL YOU e “ESPRESSO”.
Se considerarmos que “ESPRESSO” apareceu nas duas categorias eu poderia apontar ela, mas algo em mim se sente injustiçando “LAST WALTZ”.
Acho que desta vez eu terei que ficar as duas: “LAST WALTZ” e “ESPRESSO”, como escolhas favoritas.
CONCLUSÃO
Digamos, por baixo, que a Torya ficou muito impressionada.
Não conheço toda a discografia do grupo e vivo em relação de amor-ódio com as músicas do Twice.
A faixa título ganhou meu respeito por trazer uma vibe mais madura e com novas cores para algo que o Twice já é conhecido e amado. Ganhando um 4,5 de 5 como nota.
E o álbum como um todo me deixou apaixonada e com vontade de me apaixonar de novo, mesmo que eu tenha que passar por momentos altos e baixos, a experiência compensa.
Por esse motivo, claro, todas as cores, texturas e estilos usados nas 16 músicas que me deixaram, de novo, com o queixo no chão eu dou uma nota 9 de 10. Entrou para meus álbuns favoritos sem qualquer tipo de contestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário