O grupo Enhypen de 7 membros da Belift Lab não trouxe singularidades com seu novo comeback do dia 12 de outubro decepcionando depois do hit de drunk-dazed de abril desde ano
por Torya Zanella; 22-10-2021
O grupo masculino Enhypen fez seu segundo comeback coreano no dia 12 de Outubro com o mini álbum “DIMENSION:DILEMMA” e apesar desta escritora ter demorado para dar uma opinião sobre o grupo rookie, praticamente 10 dias depois, estou eu aqui para dizer que toda a hype e expectativas que eu criei com “Drunk-Dazed” não foram atendida.
A título “Tamed-Dashed” me soou mediana, eu poderia esperar uma música igual vindo da maioria dos grupos masculinos da quarta geração, nada fora de um grande padrão. Não teve momento algum que me fez parar e pensar “Uau, esse é o Enhypen”.
3 de 5 para a música título.
Boa, bem produzida, escolha interessante de lançar uma música com vibes de verão quando na coreia eles ja estao no inicio do outono. Mas infelizmente a música não despertou muitas emoções em mim. A maior parte do mini álbum na verdade.
Por diversas vezes tive de voltar a música, ouvir de novo, pois ou tinha me perdido ou me desinteressado. De novo, eu poderia facilmente esperar as mesmas músicas de qualquer outro grupo. Isso me fez questionar, o que é o som do Enhypen?
Apesar disso, o grupo se mantém consistente quanto a certos formatos estruturais, álbuns com ‘Intro’ e ‘Outro’ narrados em inglês pelo integrante Jake, australiano, e todas as músicas títulos com nomes duplos separados por um hífen.
Acredito eu que, da minha provável ignorância com os assuntos mais a fundo do grupo, se deve pelo fato do nome do grupo ter alguma relação com os hifens. Estou aberta a discussões sobre isso.
Neste mini álbum acredito que teremos um repackage, pois a última música não se chama ‘Outro’, e sim ‘Interlude’. Uma segunda edição ou repackage como full album é de se esperar provavelmente.
E antes de dizer qual a minha escolha para esse projeto do rookie debutado em 2020 com seus 7 membros devo dizer que “Just A Little Bit” merece um lugar de honra, senti que os vocais nesta faixa foram bem trabalhados.
MINHA ESCOLHA MUSICAL:
Agora para a minha escolha eu cheguei a cogitar “Attention, please!” como a minha favorita, mas algo na sua mixagem me deixou incomodada. Talvez a guitarra distorcida nos refrões, por ter uma frequência auditiva muito próxima as frequências da voz humana me deixou confusa. A guitarra distorcida estava muito alta na mixagem.
Por essa pequena questão eu escolhi “Blockbuster”.
A pegada rock (assim como “Attention, please!”) me chama muito a atenção, e talvez pelo feat com o Yeonjun do Tomorrow by Together (do mesmo conglomerado de empresas, Hybe Labels) trouxe um fio do que é o TXT com suas guitarras e vibe rock, emocore, e uma melhor distribuição das seções musicais e de todos os instrumentos.
Senti que a música tinha mais espaço. Com isso digo que cada coisa tinha seu lugar e ninguém se despontava desnecessariamente da composição e menos ainda se sobrepondo a outros elementos.
CONCLUSÃO:
Minha conclusão geral vem com palavras não muito agradáveis de que provavelmente alguém na produção (talvez) tenha calculado algo errado, a mixagem, disposição das músicas no álbum, uma música de verão no outono, trabalho de vocais. Não sei, por vários momentos eu me senti como se estivesse ouvindo uma ‘salada mista’ onde os ingredientes não se conectam.
A música título me soou básica e mediana, ganhando um 3 de 5 e para o álbum como um todo 6.5 de 10. E apenas reforço que é mais pelo fato de nada ter sido extremamente criativo ou novidade, do que pela qualidade, apesar de que poderia descer a nota pelas minhas observações técnicas, porém como compositora eu mesma já cometi tais equívocos antes.
Ou talvez eu deva esperar o próximo comeback e morder a minha língua, isso pode muito bem acontecer, mas uma coisa é certa:
Eu não sei qual é o som do Enhypen, não senti traços de consistência musicais, pouquíssimas coisas me chamaram atenção, tiros para lados demais e pouca definição, também não senti nada que se despontou de forma intrigante e digo facilmente que “Drunk-Dazed” foi bem melhor.
para mais informações, pensamentos e conversas sobre música e K-Pop, siga @monfoxy_
no Twitter, no Instagram e no TikTok
Nenhum comentário:
Postar um comentário