O grupo feminino STAYC fez seu comeback e como compositora e amante de futurismo eu tenho algumas opiniões
por Torya Zanella 04-03-22
A meses estou enrolando para ver e entender sobre o grupo feminino STAYC e devo dizer que deveria ter feito isso antes. Com o recente comeback de 21 de Fevereiro de 2022 com o álbum YOUNG-LUV.COM elas me conquistaram.
E até me fizeram ir atrás das músicas anteriores.
A música título “RUN2U” me trouxe vibes para um pop eletrônico antigo com traços de eletro swing e um MV com uma estética futurista que veio dos anos 80 e foi repaginada para os dias atuais.
Não vaporwave, futurista mesmo.
Com um baixo muito presente e harmônico contrastando com momentos mais ‘flutuantes’, com o que me pareceu um saxofone processado (quando o som passa por processos eletrônicos de equalização e efeitos em um programa de edição de áudio) e vocais assertivos e percussões extremamente ritmadas fizeram da música uma linda composição cheia de elementos que foram muito bem construídos e apresentados aos ouvidos do público.
O que só continua adicionando para o conceito futurista e alegre que o grupo traz.
O que me leva a pensar muito sobre como esse é o conceito (futurista) é o conceito do ano, mas isso fica pra outro post.
O álbum inteiro traz uma vibe jovem, alegre, festiva, traz uma vibe de pop rock com toques eletrônicos dos anos 2000 também.
A história contada a princípio me deixou de nariz torto, principalmente por começar com “RUN2U” com uma letra que pessoalmente me pareceu um amor um tanto quanto obsessivo.
Mas ao que as músicas passavam e eu fui atrás das letras em ordem, isso me trouxe uma narrativa muito verdadeira sobre um um amor jovem e inocente, o tipo de amor que você tem pela primeira vez e não tem ideia de como lidar porque nunca sentiu isso antes.
Tudo é novo e quando experimentamos algo pela primeira vez queremos tirar tudo da situação, como bom adolecete, como jovens, queremos tudo e mais um pouco da situação.
Para quem já passou por isso é possível quase se recordar das próprias memórias de quando era mais novo e das ‘burrices’ que fez, e essa é a sensação que tenho com esse álbum.
Um amor novo que está experienciando tudo pela primeira vez então faz e tem atitudes não muito saudáveis e um tanto obsessivas, mas que aos pouco começa a entender que isso talvez não seja a melhor escolha.
Estou muito impressionada com a qualidade do trabalho das garotas, os visuais são insanos e se tornaram um dos meus favoritos.
“RUN2U” entrou na minha playlist de K-Pop favorita, mesmo que o mini álbum não tenha entrado por inteiro na minha biblioteca de músicas, gosto pessoal, é possível reconhecer um ótimo trabalho e mesmo assim não ter preferência por ouvir ele por que gostos são MUITO SUBJETIVOS.
“I WANT U BABY” foi a minha escolha pessoal para esse mini-álbum pelos vocais e letra e PRINCIPALMENTE PELA COMPOSIÇÃO.
Um tanto fora do que costumo amar de primeira, mas a sensação que ela me passou quase que etérea com os sintetizadores e timbres usados para criação da textura harmônica casaram perfeitamente com o beat de base que apesar de ser leve em percussão é intenso em baixo, mesmo que ele apareça quase que minimalista.
Dos novos grupos que estão em seus primeiros meses e anos de carreira, com toda certeza STAYC me conquistou e posso chamar as garotas de uma grande promessa para a indústria.
Vou deixar os links para seus MVs e músicas aqui
E para mais informações, pensamentos e conversas sobre música e K-Pop,
Siga @monfoxy no Twitter, no Instagram e no TikTok
E para conteúdos mais longos me siga no Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário