sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Com um álbum doce como pêssego, KAI do EXO fez seu comeback de forma impecável

 O main dancer do EXO, KAI, fez seu primeiro comeback solo no dia 30 de Novembro e não fez menos do que deixar um gosto doce em nossos corações.

por Torya 10-12-2021
fonte: Twitter oficial do EXO @weareoneEXO

No dia 30 de novembro tivemos o primeiro comeback solo do KAI, integrante do EXO, com o mini álbum intitulado “Peaches” e seu single de mesmo nome que fez a escritora aqui ter um leve (enorme) surto, tanto com os visuais quanto com a letra. 

E se você leu ela sabe muito bem do que eu estou falando, mas não estou aqui para discutir sobre isso e sim sobre o mini álbum de seis músicas que se inicia com a faixa título “Peaches” e me tirou da realidade.

Com músicas sentimentais e dançantes em todos os sentidos possíveis, o mini álbum me deixou uma sensação maravilhosa quando terminei de ouvir. Como se tivesse ouvido anjos cantarem.

Eu sou apaixonada por artistas que conseguem se usar de diversas formas de impostação de voz em suas músicas e assim conseguem criar texturas vocais diferentes para cada parte diferente das suas músicas e criar músicas diferentes entre si.

O KAI me apresentou isso com o contraste entre “Vanilla” e “Domino”.

A sensação de se perguntar “como que essa pessoa consegue fazer músicas tão diferentes em um mesmo álbum?" Foi uma pergunta constante.

Com diversos gêneros usados (traço clássico do K-Pop, e do próprio Pop mesmo, mas eu sinto que isso é muito mais forte e escancarado no K-Pop), a única coisa que não me surpreendeu foi que como dançarino eu não esperaria menos do KAI em relação a músicas dançantes. 

E foi uma expectativa alcançada.

Mas eu continuo me surpreendendo com o tom de voz desse homem, mas aí me lembro que ele é um artista da SM Entertainment, e mesmo que ele não seja um dos vocalistas principais em seu grupo ele sabe cantar.

É uma ‘skill’ básica para qualquer artista da SM.


MINHA ESCOLHA MUSICAL


“Domino”.

Eu ando bem direta nas minhas escolhas ultimamente, apesar de que eu tendo a ser bem decidida com as minhas escolhas, se a música me prende de primeira ela é minha escolha.

Ouvindo esse álbum eu até pensei que “Vanilla” poderia ser uma possível escolha por sua ambientação etérea e sentimental, mas “Domino” não me deixa outra escolha.

Como alguém que cresceu dançando hip-hop a batida da música me trouxe uma nostalgia incrível e eu não poderia deixar isso passar batido.


CONCLUSÃO


O KAI é um artista completo definitivamente. 

O álbum me conquistou com as diversas faces que o ele pode tomar como artista e a produção incrível com todas as cores de uma paleta bem específica.

Eu sei que sempre falo sobre cores em música e não é só uma metáfora, mas também não é sinestesia, tem uma ótima explicação na verdade:

Muitas vezes artistas escolhem gêneros e subgêneros que são MUITO contrastantes e abrem um ‘leque de cores’ com as sonoridades que trazem em um mesmo trabalho.

Mas às vezes, como é o caso do KAI com o mini álbum de “Peaches”, as músicas por mais diferentes que sejam e por mais que tenham texturas vocais diferentes vindo do KAI, todas as músicas tem uma ‘vibe’ similar de alguma forma.


Digo isso da melhor forma possível. A personalidade dele está ali e ela aparece de diversas formas e isso é o mais interessante.


E é aqui que eu quero chegar, quando se fala em sonoridades existem uma gama enorme de possibilidades e escolhas, mas quando um artista escolhe trazer certas similaridades, mesmo com escolhas contrastantes, é quando ele está em ‘sua própria paleta de cores’


(Ou talvez seja só mais uma brisa minha de artista de multi facetas) 


E para terminar esse longo texto vou apresentar as notas que eu dei para a música título, que ganhou um 4/5 e o álbum um 9/10 por tudo o que eu disse em todos os parágrafos acima.



e para mais informações, pensamentos e conversas sobre música e K-Pop,
siga @monfoxy no Twitter, no Instagram e no TikTok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SNEAKERS é completamente descolada do resto do trabalho e isso me incomodou muito.

 Uma critica mini-album Checkmate do ITZY por Torya Zanella 26-07-2022   Uma música título fraca com um potencial já foi entregue por elas. ...