segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ITZY nos deixou Loucos de amor

ITZY retornou com seu primeiro álbum completo e nos deixou malucos com seu charme e atitude

 por Torya/ 04-10-2021

fonte: Twitter oficial do ITZY @ITZYofficial

ITZY, o grupo feminino da JYP Entertainment, fez seu comeback na sexta-feira, 24 de setembro, com seu primeiro álbum completo "Crazy In Love", ganhando uma nota 8 de 10 pelas canções intensas e cativantes enquanto representam os sentimentos de sua geração em relação ao amor.

Mostrando o quão poderoso o grupo é com canções inspiradoras, muitos raps e com músicas intensas e cheias até as mais melódicas e alegres, é possível ver o quanto o grupo merece o título de artista emergente.

O quinteto formado em 2019 voltou com um álbum de 16 canções, 9 das quais são novas, uma versão em inglês da faixa-título e as últimas 6 como instrumentais para todas as faixas-título, desde a estreia até a deste álbum.

O álbum focado na juventude, como as garotas em seus 20 anos, mostra muito bem quem são elas. Não escolhendo apenas um conceito como 'girl crush' ou 'fofo', as garotas vem com os dois, falando sobre serem elas mesmas e não se importarem com críticas. Tema usado pelas garotas desde a estreia, na verdade.

"LOCO" como a faixa-título carrega a força do grupo, com uma atitude e batidas dançantes e nessa atmosfera poderosa as garotas cantam sobre como esse amor as deixava "meio" loucas de amor, como diz a letra. O som com traços característicos do grupo leva linhas de baixo compostas por sons de metais, algumas guitarras distorcidas e por alguns momentos uma melodia com timbre de instrumento indiano, como notado por esta escritora.

A segunda música promocional, "SWIPE", carrega um clima mais leve, mas bastante confiante, já que falam em ‘passar para a próxima’ e estarem de “saco cheio” de alguém que não se importa com você. A música carrega baixos mais presentes, focada no rap e com um sample distorcido realmente interessante no final do refrão.

Com canções muito dançantes e visuais intensos e coloridos, o MV de "LOCO" com uma paleta bem rosa contrasta um conceito girl crush e uma coreografia que me deu vontade de aprender no mesmo dia, e a tendência de dança TikTok para o MV de "SWIPE" com as diversas transições na edição, assim como o recurso bem conhecido do aplicativo, tem uma vibe jovem e refrescante até. Mostrando que as cinco são dançarinas incríveis, para vários estilos.

Com sons fortes que às vezes têm muita informação para uma única música, as músicas jovens e alegres trazem temas sobre amar, curtir a vida e ter confiança em si mesmas, temas recorrentes na discografia do girl group.

Um álbum que transmite muito bem as emoções de um jovem em seus primeiros 20 anos, a mesma faixa de idade das cinco garotas; A faixa título teve em seu primeiro dia de exibição no YouTube mais de 11 milhões visualizações e várias entradas em charts tanto coreanos quanto ao redor do mundo do grupo.

Provando que o grupo continua forte e consistente, comeback atrás de comeback.


MINHA ESCOLHA DE MÚSICA:


Pessoalmente eu me surpreendi com a minha escolha novamente, depois de ouvir diversas vezes durante alguns dias tive quase certeza que poderia fazer um highlight em “#Twenty” ou talvez em “Gas Me Up”,  mas novamente acabei escolhendo a única balada do álbum. 

Depois de ouvir com calma e com as letras em mãos, “Mirror” vai levar a minha escolha pessoal. Os vocais das garotas são incríveis, eu sou fraca pelas meninas do ITZY fazendo rap, acredito que elas tem muito potencial para desenvolver, mas ver essas meninas cantando melodias intensas em uma música sobre sonhos e esperança como se para uma versão mais novas delas mesmas acertou meu coração em seu ponto fraco.


CONCLUSÃO:


O álbum segue uma linha temática costumeira, uma sonoridade que teve algumas novas tentativas de sons e timbres, mas manteve consistência nos traços de personalidade do grupo. 

Com uma faixa título em conceito girl crush, se o ouvinte/leitor gosta de girlgroups de K-Pop deve com toda certeza acompanhar as garotas do ITZY, e caso o ouvinte gosta de um estilo mais “fofo” as meninas tem algumas b-sides interessantes também. Vale dar uma chance.

Pela consistência, sonoridade e técnica, “Crazy In Love” do ITZY tira de mim uma nota 8/10 e a música título “LOCO” um 4.5/5, entrando na minha lista de favoritas e “SWIPE” um 3.5/5.

para mais informações, pensamentos e conversas sobre música e K-Pop, siga @monfoxy_
no Twitter, no Instagram e no TikTok


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SNEAKERS é completamente descolada do resto do trabalho e isso me incomodou muito.

 Uma critica mini-album Checkmate do ITZY por Torya Zanella 26-07-2022   Uma música título fraca com um potencial já foi entregue por elas. ...